quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Voz que não tem boca.


O Dr Edward Bach passou praticamente uma vida se dedicando a pesquisa, a observação do comportamento humano  e seguindo seu senso intuitivo até que obtivesse comprovações dos efeitos benéficos dos florais no emocional das pessoas.
 
Sempre defendeu que a "ausência de cura da alma estava diretamente ligada aos males do corpo".
 
Fantástico para época, meados de 1930.

Você há de concordar comigo que ele estava bem adiantado e se não fosse sua sensibilidade e persistência nós não teríamos hoje essa opção de tratamento.

 
A QUERIDA INTUIÇÃO


Tem gente que relaciona intuição apenas com algo paranormal.

Ter em mente que esse sentimento é nosso e que basta um pouco de atenção para que se possa ouvir  a  voz interior nos ajuda a tomarmos menos decisões erradas.

Você já teve a sensação de que ignorou essa vozinha sábia que veio lhe alertar quando precisava decidir alguma coisa e que sua falta de atenção lhe custou caro? Como por exemplo: você sabia o que era para fazer mas foi querer saber a opinião de alguém e se deu mal? Ou uma outra situação: Tinha uma idéia maravilhosa na cabeça, iria se realizar com ela mas seu racional te sabotou? Quem nunca se identificou com isso que atire a primeira pedra!

Quando uma boa idéia vem à cabeça, no peito o sentimento é de calma e a paz toma conta de você, sendo um indicativo de que se for por esse caminho tudo vai dar certo. Não tente achar que você é mais esperto do que sua voz interior!Ela não erra,pelo contrário,te protege.

Não confiar na intuição é perigoso.

Tente fazer diariamente o exercício de seguir sua intuição. Posso dizer que quando me concentro em agir de acordo com esse sentimento sutil eu me frustro menos e me dou menos trabalho.Não seria diferente com você.

Por mais que somos diferentes e reagimos de formas diferentes frente as situações da vida, a intuição é um dom que felizmente é acessível a todos.

Um viva pra voz que não tem boca :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário